Um dos heróis mais amados. Quem cresceu assistindo o SBT se lembra de Virgil Hawkins, o nosso amado Super Choque, estudante afro-americano esperto, atlético, descolado e bem-humorado do Colégio Dakota Union.
"Super Choque" é uma série animada produzida pela poderosa Warner Bros. No Brasil, foi exibido pelo SBT no programa "Bom Dia & Cia" e pelo canal pago Cartoon Network Brasil, se tornando um estrondoso sucesso por aqui.
Foi exibido por anos na emissora de Silvio Santos sempre alcançando altos Ãndices de audiência, faz parte da memória afetiva de milhões de pessoas.
TÃtulo Original: "Static Shock"
Ano: 2000
Criação: Dwayne McDuffie, Denys Cowan, Michael Davis e Derek Dingle
Episódios: 52
Duração: Cada episódio tem cerca de 22 minutos
Temporadas: 4
Enredo:
Virgil Hawkins adquiriu poderes eletrostáticos ao sobreviver a uma explosão fatal conhecida como "Big Bang" que acabou liberando um gás desconhecido. Esse gás acabou afetando várias pessoas que estavam no local dando superpoderes e habilidades.
![]() |
Os inseparáveis, Gear e Super Choque. |
Personagens principais:
Virgil Ovid Aldecort Hawkins, o nosso herói Super Choque.
Richard "Richie" Osgood Foley (Gear) é o melhor amigo de Virgil. Richie também é afetado pelo gás do Big Bang e manifesta inteligência sobre-humana no decorrer da série. Ele ajuda o Super Choque a combater os meta-humanos.
Robert Hawkins, pai do nosso herói e diretor do Centro Comunitário Homem Livre.
Sharon Hawkins, irmã mais velha de Virgil.
Jeanie Hawkins, mãe de Sharon e Virgil. Infelizmente, acabou morta por uma bala perdida no coração enquanto ajudava, era paramédica.
Vilões:
Ivan Evans (Ebon, conhecido por sombra), Francis Stone (Raio de Fogo), Maria (Aquamaria), Teresa (Talon), Shiv, Furão, Kangor, Edwin Alva, entre outros.
Seus piores inimigos são a Meta-Raça, liderados por Ebon.
Curiosidades:
👉 A produção, que contou com 52 episódios, é inspirada em "Static", quadrinhos desenvolvidos pela Milestone Media e DC Comics.
👉 A série animada exibiu crossovers com personagens de séries animadas da DC, incluindo "The New Batman Adventures", "Batman do Futuro" e "Liga da Justiça".
👉 Um dos vilões, Edwin Alva, foi baseado num personagem da série "Hardware".
O personagem, junto ao Lanterna Verde John Stewart de "Liga da Justiça" foi importante para que as crianças e adolescentes negros se enxergassem nos desenhos da TV brasileira.
Abertura:
O modo com o qual a série lida com questões sociais é louvável, pois vai além de uma simples animação infanto-juvenil. Super Choque lida com questões raciais, bullying, doença mental, violência armada, violência de gangues, aceitação e uso de drogas.
Super Choque se tornou um dos desenhos mais populares exibidos pelo "Bom Dia & Cia". Obrigado, SBT!
Eu almoçava assistindo Super Choque⚡ e você?
Qual era seu desenho preferido do "Bom Dia & Cia"?
Isso é tudo, pessoal!
Deixe seu comentário e compartilhe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário